Prefeitura recupera área de erosão no Nova Cidade e garante cidadania à população local
“As equipes trabalham todos os dias, de forma muito rápida, pois, mesmo com as chuvas, avançamos muito. Estamos aterrando essa área, dando escoamento às águas para devolver à população essa área que foi comprometida com as ocupações irregulares que existiam aqui. Neste espaço vamos construir uma praça, um trabalho da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e do Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), garantindo assim mais cidadania à população que reside na área”, enfatizou o prefeito David Almeida.
As equipes da empresa terceirizada, fiscalizada pela Seminf, estão fazendo recomposição total da área, que está sendo aterrada com barro e recebendo serviço de drenagem profunda, o que soluciona os problemas causados, principalmente no período de chuva, quando a terra cedia e era necessário conter a força das águas.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, a área necessitou de um serviço emergencial da Prefeitura de Manaus devido ao processo de erosão, ocasionado por ocupação irregular, o que causa prejuízos financeiros ao município, que deixa de realizar uma melhoria na cidade para recuperar áreas destruídas. Por conta disso, o prefeito David Almeida já anunciou que irá fortalecer o combate a essas ocupações.
— —-
Texto – Maryane Maia / Semcom



Fotos – Ruan Souza / Semcom