DestaquesInternacional

Portugal: Líder da direita desmaia em pleno discurso e é socorrido, veja vídeo

André Ventura ficará em observação por 24 horas

O líder do partido Chega, André Ventura, desmaiou durante um discurso de campanha na noite de terça-feira (13), no Parque de Exposições de Tavira, em Portugal. Ele foi socorrido pelos seguranças, encaminhado a uma ambulância e levado ao Hospital de Faro.

Segundo Pedro Pinto, líder parlamentar do Chega, Ventura estava consciente e seria submetido a exames. O incidente ocorreu cerca de dez minutos após o início do discurso. Antes de cair, Ventura levou a mão ao peito e à garganta e não conseguiu continuar falando.

O serviço de emergência foi acionado para atender um caso de dor no peito. Na ambulância, foram realizados dois eletrocardiogramas, sem alterações. No hospital, ele passou por novos exames, como ecocardiograma e angiotomografia.

Ainda não há um diagnóstico fechado. As causas possíveis incluem cansaço, crise hipertensiva ou descompressão do sistema nervoso. Ventura deve permanecer em observação por até 24 horas, em uma sala reservada e com vigilância.

Apesar do susto, o comício seguiu normalmente. Pedro Pinto informou que a agenda de campanha será retomada nesta quarta-feira (14), com a presença do presidente do partido, caso ele receba alta médica. As informações são do Sapo Jornais e CNN Portugal.