Polícia

Polícia prende acusado de tentar matar vereador Dione Carvalho

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na tarde de quarta-feira (8) um homem acusado de tentar matar o vereador de Manaus Dione Carvalho (Patriota) e o seu filho, um adolescente de 14 anos.

A PC-AM identificou o suspeito como Marcos Adriano Monteiro da Silva, de 19 anos. O atentado ocorreu no dia 17 de dezembro de 2021.

A polícia já havia prendido outros dois acusados de envolvimento no crime.

ATENTADO

O vereador Dione Carvalho (Patriota) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi vítima de um atentado a tiros na época, que deixou o seu filho de 14 anos baleado, na noite de sexta-feira (17), por volta das 19h, na Comunidade da Fé, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

Na ocasião, Dione fiscalizava o andamento de uma obra de infraestrutura quando homens armados teriam desferido tiros na direção dele. As redes sociais de Dione ainda não fazem nenhuma menção ao ocorrido. A CMM também ainda não se manifestou sobre o fato.

A informação foi confirmada na época aos veículos de comunicação pela Polícia Civil do Amazonas (PC) por meio de nota. Até o momento, não houve registro de Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso, mas a PC já realiza investigações em torno do caso com o objetivo de encontrar os criminosos envolvidos no fato, enquanto aguarda registro do BO, segundo a assessoria de imprensa.

“Conforme a delegada Cristiane Perinazzo, supervisora da PC-AM, foi sugerido ao pai do adolescente que realizasse o registro da ocorrência no 14° DIP, central de flagrantes da área do fato, onde será instaurado o Inquérito Policial (IP), para que as investigações sigam sob responsabilidade da Polícia Civil”, informou.

Dione Carvalho foi eleito nas eleições de 2020 defendendo a causa das crianças cardiopatas. O vereador exige melhores condições de tratamento para essas crianças no Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *