Polícia investiga morte de filha adotiva de Flordelis em São Gonçalo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a morte de Gabriella dos Santos Souza, de 25 anos, filha adotiva da ex-deputada federal e pastora Flordelis. O corpo da jovem foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (22) na Estrada do Pacheco, no bairro Pacheco, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, o corpo de Gabriella não apresentava sinais aparentes de violência. A causa da morte foi inicialmente registrada pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó como “parada cardiorrespiratória súbita”. No entanto, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que assumiu o caso, ainda aguarda resultados de exames complementares para determinar as circunstâncias do falecimento.
Entre as linhas de investigação, a polícia apura a possibilidade de Gabriella ter sido vítima de ameaças feitas por seu companheiro. Segundo relatos, mensagens de áudio enviadas por ele via WhatsApp estão sendo analisadas pelos investigadores.
Gabriella era irmã biológica de Lucas César dos Santos Souza, condenado por envolvimento na compra da arma usada no assassinato de Anderson do Carmo, ex-marido de Flordelis, em 2019. Ela também era irmã biológica de Júlia e Bruna e foi a primeira filha adotiva da ex-deputada. Em 2019, Gabriella teria sido a pessoa que constatou a morte de Anderson, assassinado na garagem de sua casa.
Atualmente presa na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, Flordelis busca autorização da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para acompanhar o enterro de Gabriella. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a cerimônia fúnebre.