Polícia Civil do Amazonas prende 12 ‘piratas de rio’ suspeitos de roubarem ribeirinhos no município de Tefé
A Polícia Civil do Amazonas PC-AM), prendeu 12 homens suspeitos de integrar um grupo de piratas que roubava ribeirinhos nas proximidades do município de Tefé (distante 521 km de Manaus), na sexta-feira (14).
De acordo com a polícia, os criminosos utilizavam uma canoa para se aproximar das vítimas e cometer os roubos. As investigações indicam que os ataques ocorriam de forma recorrente, causando prejuízos significativos aos moradores da região e comprometendo a segurança da população ribeirinha.
Após mapear a área onde os criminosos estavam escondidos, foi desencadeada uma operação com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Tefé para capturar os suspeitos.
Durante a ação, os 12 homens foram presos e, com eles, apreendidos vários motores de popa, uma lancha, algumas canoas e outros materiais roubados dos ribeirinhos.
O grupo foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de roubo e receptação. Eles foram levados para a Delegacia de Tefé, onde permanecem à disposição da Justiça