Polícia Civil apreende mais de meia tonelada de maconha avaliada em aproximadamente R$ 10 milhões
A droga, do tipo skunk, estava sendo transportada por um caminhão baú vindo de Roraima e foi apreendida na Zona Oeste de Manaus
Cerca de 520 kg de maconha do tipo skunk foram apreendidos pela Polícia Civil do Amazonas, através do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (DENARC). A droga, avaliada em aproximadamente dez milhões de reais, estava sendo transportada por um caminhão baú vindo do estado de Roraima.
De acordo com o delegado-geral do Amazonas, Bruno Fraga, essa apreensão representa um grande prejuízo para o tráfico de drogas e vai ajudar, ainda, a reduzir o número de homicídios.
Essa apreensão é fruto dos investimentos que o Governo do Estado faz na Polícia Civil, para que a gente fortaleça as investigações, principalmente nas organizações criminosas. Isso também vai reduzir o número de homicídios em Manaus e os demais crimes”, destacou o delegado.
(Foto: Junio Matos/A CRÍTICA)
Segundo o delegado-diretor do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (DENARC), Rafael Schmidt, foi uma investigação de cerca de dois meses e o destino da droga seria Manaus.“Há dois meses vínhamos investigando e ontem conseguimos fazer a apreensão do caminhão baú estilo frigorífico e percebemos que na parte interna do caminhão havia esse material e aí fizemos a apreensão. Esse material foi apreendido nas proximidades da Ponte do Rio Negro, zona oeste de Manaus, e vinha para abastecer a capital e região”, relatou Schmidt.
Durante as diligências, o motorista do caminhão, um homem de 63 anos, foi preso e ficará à disposição da justiça.