DestaquesPolítica

‘POLARIZAÇÃO’ Direita que se une a Esquerda – PL de Bolsonaro, liderado por Alfredo Nascimento no AM, se une aos apoiadores de Lula em Parintins 

Amazonas – O Partido Liberal (PL), liderado no Amazonas por Alfredo Nascimento e afiliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, surpreende ao integrar o arco de aliança de apoiadores do presidente Lula (PT) em Parintins, apoiando a pré-candidatura a prefeito de Mateus Assayag.

A coalizão em torno de Mateus Assayag inclui ainda o Partido Social Democrático (PSD), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Republicanos, o Podemos e o Avante.

Enquanto em Manaus o PL se posiciona como a única sigla de direita, em Parintins a narrativa é outra. Durante evento de filiação da pré-candidatura de Mateus, o atual prefeito Bi Garcia afirmou que o candidato receberá apoio de sete deputados federais, três senadores e do próprio presidente Lula.

Essa união política surpreende observadores políticos, dado o histórico de polarização entre os partidos de esquerda e direita no Brasil. A presença do Partido Liberal no arco de aliança, ao lado de siglas tradicionalmente associadas às lideranças do presidente petista, como o MDB e o PSD, liderados pelos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, respectivamente, chama a atenção. Recentemente, Alfredo Nascimento foi alvo de críticas por parte do Coronel Menezes, que deixou o PL e o apontou como o “inimigo número um” da direita no Amazonas. Menezes também destacou o histórico de Alfredo, que já integrou três governos petistas, dois com Lula e um com Dilma Rousseff, como ministro dos Transportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *