Pit-bull sem coleira ataca mãe e criança durante passeio em shopping
Neste fim de semana, uma mulher e seu filho foram atacados por um pit-bull enquanto passeavam dentro de um petshop em um shopping em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo no último sábado, 26. As vítimas identificadas como Janailma Pergentino de Oliveira Santos, 35 anos, e o filho João Pedro Pergentino Santos, de 6 anos, tiveram arranhões no braço e na testa.
Segundo informações da família, os dois procuraram um hospital da cidade e já estão em casa. Eles contam que os dois estavam passeando com o pai do menino, Adriano Pereira dos Santos, quando foram atacados pelo cachorro, que estava sem coleira e focinheira. O pai diz que “Tinha um pit-bull solto, sem coleira. Ele foi para cima e acabou agredindo meu filho. Não é porque é pit-bull, é qualquer cachorro. Mas além de tudo foi um pit-bull, que ao invés de morder mão ou perna, pulou direto na cabeça dele”, afirmou.
A família registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil emitiu um termo circunstanciado por omissão de cautela na guarda ou na condução de animais, o documento será enviado ao Juizado Especial Criminal, que também fará uma investigação. O petshop envolvido no caso lamentou o incidente e afirmou que prestou todos os cuidados e assistência e disse ainda que oferece focinheiras para os animais de estimação e orienta os clientes sobre o uso do ítem.
Com informações do Metrópóles