Mundo

Pena de morte: Dois brasileiros já foram condenados e executados; saiba onde

O caso do assassino Deadpool, que vai ser executado por matar duas mulheres nos Estados Unidos, voltou a chamar atenção para a pena de morte que vigora em certos países. Wade Wilson, de 30 anos, teve seus crimes classificados como cruéis pelo juiz responsável pela condenação., conforme o FLIPAR mostrou em outra galeria.

Em 2024, 14 pessoas foram executadas nos Estados Unidos a partir de condenação. Embora o número varie de ano para ano, tem havido uma diminuição geral nas sentenças de morte ao longo do tempo, devido a mudanças na opinião pública e práticas judicias relacionadas à pena capital​

Nos Estados Unidos, a pena de morte é aplicada em crimes como assassinato em primeiro grau, especialmente quando há circunstâncias agravantes. A execução geralmente ocorre por injeção letal, embora em alguns estados ainda haja cadeira elétrica e fuzilamento.

Na China, crimes como homicídio, tráfico de drogas e corrupção podem levar à pena capital, sendo a execução normalmente feita por injeção letal ou fuzilamento em locais públicos.

Na Arábia Saudita, a pena de morte é aplicada em casos de homicídio, estupro, terrorismo e blasfêmia, com execuções geralmente realizadas por decapitação em público