Manaus

Pegos de surpresa, vereadores do PMN querem saber quais as pretensões eleitorais da nova direção

MANAUS – O empresário Orsine Jr. deixou as fileiras do Partido da Mobilização Nacional (PMN). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9) pelo vereador Eduardo Alfaia, durante sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Alfaia disse que Orsine deixou o comando da legenda na última quinta-feira (5). No dia seguinte, segundo o vereador, assumuiu uma nova executiva partidária.

Alfaia disse que os políticos da sigla ficaram sabendo da mudança pela imprensa, indicando que a mudança veio “de cima para baixo”.

Embora o vereador não tenha revelado nomes, o novo dirigente será o empresário Francis Menezes, que caminha para compor com Wilson Lima (PSC) em 2022.

Ao agradecer o comando “brilhante” de Orsine Jr., Eduardo Alfaia disse querer que os três vereadores do partido na capital sejam ouvidos. Segundo Alfaia, eles também querem saber quais são as pretensões partidárias do novo dirigente. Além de Alfaia, integram a bancada do PMN na CMM os vereadores Kennedy Marques e Rosinaldo Bual.

Sob a gestão de Orsine, segundo Alfaia, as tomadas de decisões no PMN eram “democráticas, com a participação de todos os filiados”. “Constantemente tínhamos e ainda temos reuniões no partido”, disse.

“Agora o PMN se encontra sob nova direção. Na última sexta-feira fomos informados por veículo de comunicação que o PMN tinha uma nova executiva. Ainda não fomos contactados, estamos aguardando esse encontro ou até mesmo o diálogo para sermos ouvidos e também ouvir quais são as pretensões do PMN para o próximo pleito que se avizinha”, declarou o vereador.

Foto: Reprodução/Facebook

Histórico

O PMN, recentemente, já passou por várias trocas gestões.

Na capital, abrigou o agora senador Omar Aziz, que disputou a prefeitura pela legenda em 2008.

Em 2012, teve como então candidato a prefeito de Manaus Jerônimo Maranhão (já falecido).

Em 2016 se aliou à Rede, que lançou Luiz Castro para a prefeitura e teve Algei Júnior como vice.

Na eleição suplementar de 2017 para o Governo do Estado, se aliou ao PSB, que lançou Marcelo Serafim. Pelo PMN, Sirlan Cohen saiu como vice.

Em 2018, na eleição estadual, o partido coligou  com o PSB, que teve como candidato David Almeida. O PMN indicou Chico Preto para a vaga de vice.

Em 2019, o comando partidário foi assumido por Marcelo Amil, que pretendia sair candidato a prefeito da capital pela legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *