Pedreiro mata adolescente de 15 anos a facadas na Compensa e alega legítima defesa
Suspeito do crime, um homem de 55 anos, que seria amigo do jovem, desferiu os golpes na região do pescoço da vítima durante uma discussão
O adolescente Ruan Jorge Serrão Ferreira, 15, foi assassinado a facadas na noite de domingo (10). O autor do crime, o pedreiro Walrismar Darc Alves da Costa, 55, foi preso em flagrante por policiais militares.
O crime aconteceu, por volta das 20h, no interior da casa do assassino, no beco São Francisco, rua Cristo Rei, bairro Compensa, zona oeste. O autor do crime também ficou ferido e recebeu cuidados médicos.
Ao ser preso pela polícia, Darc confessou ter matado o adolesente o e acrescentou que agiu em legítima defesa. “O que você faria se uma pessoa invadisse a sua casa e te desse uma facada pelas costas?”, indagou.
Darc não revelou a motivação do crime, mas contou que conhecia a vítima, que já tinham tido um desentendimento e que ontem foi surpreendido com o adolescente invadindo a sua casa para matá-lo. “Eu reagi, tomei a faca dele e o matei”, contou Darc, que recebeu vários golpes pelo corpo e cabeça.
No local do crime, a família de Ruan chorava desesperadamente e dizia que ele era um
bom menino, que não fazia mal a ninguém. A Polícia Civil já está investigando o crime.