Nas possibilidades para ser vice de Wilson Lima, o deputado federal Alberto Neto está entre os cotados
A praticamente três meses da realização das convenções partidárias, previsto para iniciar no dia 20 de julho, a movimentação para a indicação do vice-governador na chapa de Wilson Lima (União Brasil) segue acirrada. Tudo indica que quem pode compor a chapa é o deputado federal capitão Alberto Neto, do Partido Liberal (PL), isso porque além de ser vice-lider do governo na Câmara dos Deputados, Alberto Neto é um grande defensor e aliado do presidente Jair Bolsonaro na região.
Em entrevista a uma rádio local, o pré-candidato ao Senado pelo Amazonas, coronel Alfredo Menezes (PL), afirmou que caso o presidente venha apoiar a candidatura da reeleição de Wilson Lima, seria natural que o mandatário indicasse um nome do partido para se unir a chapa, neste caso, o nome de Alberto Neto é quase um consenso no partido.
O PL pretende avançar nas negociações das chapas majoritárias em todos os estados brasileiros e terá que definir as regras de divisão do fundo eleitoral, calculado em R$ 283 milhões para o partido neste ano.
Os recursos deverão ser divididos entre a campanha de Bolsonaro e dos demais candidatos, conforme assegurou o presidente nacional da sigla Valdemar Costa Neto.