Plantão Policial

Mulher é presa no aeroporto de Manaus tentando embarcar com maconha para São Paulo

A polícia também apreendeu droga escondida dentro de uma Air Fryer

A Receita Federal apreendeu 19 quilos de maconha do tipo skunk durante operações de combate ao contrabando e descaminho, realizada nesta quarta-feira (4) nos Terminais de Carga e Passageiros do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. 

Após realização de análise de risco de rotina, a fiscalização selecionou diversas cargas e bagagens que estavam saindo de Manaus para procedimentos de escaneamento e crivo olfativo dos agentes caninos da Receita Federal, Deco e Odin. 

Com indicações positivas para uma mala e uma carga contendo um aparelho Air Fryer, os agentes da Aduana executaram ações de verificação física.

Na abertura dos volumes suspeitos foram encontrados um total de 19,45 quilos de Skunk, sendo 15,3 quilos na mala de uma mulher que estava indo para São Paulo e 4,15 quilos de Skunk que estavam escondidos dentro de um aparelho Air Fryer, que também tinha destino São Paulo.

A Alfândega do Aeroporto de Manaus informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro realizadas têm por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *