Morre André Mussi, ex-lutador de MMA, aos 48 anos
Morreu nesta última terça-feira, 22 de outubro, André Mussi, ex-lutador de MMA, aos 48 anos. O ex-atleta baiano faleceu após passar mal enquanto treinava em uma academia no Rio de Janeiro, onde morava.
De acordo com as primeiras informações publicadas pelo portal ‘g1’, André Mussi chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O corpo dele será sepultado em Salvador, mas ainda não há informações sobre a despedida. O ex-lutador deixa esposa e filho.
André era natural de Salvador, e ficou conhecido como um dos precursores do esporte na Bahia. Com um histórico de 11 vitórias pelo MMA, Mussi teve uma trajetória de lutas no Brasil, México, EUA e Portugal, segundo o Sherdog, a maior plataforma do mundo sobre artes marciais.
O ex-peso pesado esteve ativo nos octógonos entre 2004 a 2010, quando fez sua última luta oficial. O sensei Renato Velame, amigo de Mussi, contou ao portal citado que o ex-atleta foi “peça importante para o MMA moderno” e que “reformulou o modelo de negócio, profissionalizando a modalidade no estado”.
Carreira de André Mussi
Em sua carreira no MMA, Mussi participou de 16 lutas, com um cartel de 11 vitórias (uma por nocaute, oito por finalização e duas por decisão dos juízes) e derrotas (duas por nocaute, uma por finalização e duas por decisão). Sua última luta aconteceu em 12 de junho de 2010, quando venceu Geronimo dos Santos pela finalização no terceiro round.
“Antigamente, era difícil ter academia só com artes marciais. O forte da academia dele era musculação, mas a gente fez uma equipe de MMA forte lá. Crocotá é um nome pioneiro do MMA da Bahia. Muitas pessoas, como Minotauro e Minotouro, treinaram lá. Essa geração passou por lá treinando”, contou Velame, sobre a academia que o ex-lutador abriu, incentivando outros a integrarem o esporte na época