‘Minha luta pelas pessoas autistas continua’ afirma vereador Ivo Neto
O vereador votou pela segunda vez a favor para Audiência Pública sobre mediadores nas escolas para alunos autistas
Na manhã de hoje (05/04), durante a Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), houve uma nova votação para o requerimento 3768/2023, que requer a realização de audiência pública referente a presença de professores mediadores, nas escolas municipais de Manaus para alunos com deficiência e pessoas autistas.
Durante a sessão também aconteceu a Tribuna Popular onde estavam presentes, pais, mães e ativistas da causa. Jussara Castro, mãe do Francisco Lucas, 22 anos e portador de deficiência física, fala da importância do mediador dentro de sala de aula. “Desde 2013 eu aguardo um mediador e ele nunca chegou. Hoje nós somos os mediadores dos nossos filhos, é cansativo para os pais, deixar, pegar, ficar na sala de aula com eles, é cansativo para os professores também, meu filho precisa ler, escrever, ser alfabetizado como qualquer criança, só queremos um mediador para fortalecer o ensino dos nossos filhos”.
Pela segunda vez o vereador Ivo Neto (Patriota), votou favorável ao requerimento. “Eu estou aqui para representar às necessidades do povo, como vereador e idealizador da Lei Rafael Alma e da placa de conscientização do autismo, continuo a lutar pela causa, pois sei da importância dos mediadores dentro de sala de aula para essas crianças e sei também da dificuldade das mães que estão lutando para que seus filhos sejam incluídos e respeitados. Na minha associação Viva Feliz participa o João Luiz que acompanho de perto e vi todo o desenvolvimento dele através do esporte, e sei que integrar esporte e educação é essencial para essas crianças e adolescentes”. A referida Audiência Pública acontecerá no Plenário Adriano Jorge na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em data a ser divulgada.