Marcelo Serafim defende inclusão de mediadores escolares em apoio aos alunos com deficiência
Vereador também pediu um minuto de silêncio, após tragédia registrada em Blumenal, SC
O vereador Marcelo Serafim (PSB), reafirmou seu posicionamento favorável à inclusão de mediadores nas escolas públicas municipais. O parlamentar foi um dos oito vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que votou favorável ao Requerimento Nº 3761/2023 que requer a realização de Audiência Pública para a discussão de pautas referentes aos professores mediadores qualificados para atuarem nas escolas municipais em apoio aos alunos com deficiência, bem como o aumento dos profissionais para suprir as necessidades dos alunos nas escolas e discussão para criar na estrutura da SEMED o cargo de Professor Mediador para futuros concursos.
“Eu tenho uma sobrinha que é autista. Uma autista que teve mediador a vida toda, e que hoje tá na universidade, que é o sonho de todos esses pais e de todas mães. Eles têm o mesmo direito que minha sobrinha teve”, enfatizou o parlamentar.
Marcelo Serafim disse ainda que é preciso que o Legislativo Municipal “olhe com maior carinho e atenção às causas de interesse da sociedade”, se referindo à votação do requerimento que, de acordo com o parlamentar, foi rejeitado pela base aliada ao prefeito na última segunda-feira: “O que eu quero pros meus, eu quero pra eles (se referindo aos pais e mães de crianças PcDs que ocupavam as galerias da CMM), que aqui estão. Isso é causa, e como causa deve ser respeitada por esta Casa”, pontuou Marcelo.
Ainda durante a sessão parlamentar que antecedeu o feriado, o vereador solicitou dos colegas 1 minuto em memória das crianças que foram mortas dentro de uma creche em Blumenau, Santa Catarina: “Isso é mais uma tragédia que a gente presencia no nosso Brasil”, lamentou Marcelo Serafim.