Mãe encontra filho morto em casa no Tancredo Neves e polícia investiga possível crime
Polícia busca esclarecer divergência entre relato da mãe e perícia. A mãe afirma que o filho tinha sinais de espancamento, mas a perícia não identificou tais sinais.
A Polícia Civil de Manaus está conduzindo uma investigação para esclarecer o falecimento de Júlio de Lima Silva, um industriário de 33 anos. Ele foi encontrado sem vida em sua própria casa, na Rua Codajás, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
A descoberta trágica ocorreu na manhã desta sexta-feira (4), quando a mãe da vítima foi até a casa de Júlio para convidá-lo para o café, quando se deparou com o filho morto sobre a cama. Ainda segundo a mãe, o industriário morava sozinho no imóvel.
A mãe da vítima teria dito a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que o filho possuía sinais de espancamento. Segundo a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), o corpo não apresentava tais sinais, mas um exame de necropsia será realizado na sede do Instituto Médico Legal (IML).
Conforme o delegado Daniel Verzani, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a divergência entre o relato da mãe e a constatação inicial da perícia é um ponto crucial que será esclarecido após a causa exata da morte de Júlio ser identificada.”A vítima estava na cama e, superficialmente, não se observam indícios de lesões. Contudo, o resultado da necropsia confirmará essa informação”, afirmou o delegado. “Nós também recebemos a informação de que dois homens teriam deixado o local, apressados, pela escadaria, logo após a mãe encontrar o corpo e essas pessoas também serão investigadas”, finalizou.
Testemunhas informaram que os dois homens haviam passado a noite anterior bebendo com Júlio. O delegado Daniel Verzani fez questão de ressaltar que Júlio de Lima Silva não possuía nenhum histórico criminal e também não tinha qualquer tipo de envolvimento com agiotas.