Lutador de jiu-jítsu é preso por lesão corporal e injúria contra ex-companheira
O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital amazonense
Um lutador de jiu-jítsu de 27 anos foi preso nesta quinta-feira (3) em Manaus, acusado de lesão corporal e injúria no contexto de violência doméstica contra sua ex-companheira, de 57 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Tancredo Neves, zona Leste da capital amazonense.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, o agressor e a vítima se conheceram há cerca de sete meses, no ambiente de trabalho. Eles iniciaram um relacionamento, e o homem, que se revelou extremamente ciumento, já havia agredido a mulher em diversas ocasiões.
“A mulher não denunciava porque acreditava que ele mudaria. Porém, no dia 27 de maio deste ano, o indivíduo viu uma mensagem no celular da companheira e pediu para que ela mostrasse. Diante da recusa, ele passou a agredi-la com chutes e socos no rosto dela, na frente das filhas da vítima”, detalhou a delegada Patrícia Leão, titular da unidade.
Ainda conforme a delegada, a vítima deu entrada em uma unidade hospitalar para tratar os ferimentos e após receber alta médica, compareceu à delegacia para registrar a denúncia e solicitar uma medida protetiva de urgência. “Com base no relato, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do lutador, que foi detido nesta quinta-feira”, finalizou a delegada.
O lutador de jiu-jítsu responderá por lesão corporal e injúria no contexto de violência doméstica e permanecerá à disposição da Justiça.