Jaildo Oliveira quer participar de comissão para acompanhar processo eleitoral para Conselho Tutelar
Na semana passada, a Prefeitura de Manaus abriu edital para o processo eleitoral de novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2023/2027
O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) colocou seu nome à disposição para formar uma comissão para acompanhar a eleição para conselheiro tutelar que acontece em outubro desta ano. Segundo o parlamentar é preciso acompanhar todo o processo para que tudo aconteça com maior transparência possível.
“Temos que fazer parte do processo desde o seu início. Nós somos conhecedores de como ocorre essa eleição e quero muito que tudo seja fiscalizado por este poder legislativo e somo com os vereadores Dione Carvalho (Patriota) e Ivo Neto (Patriota) que tem experiência nessa área”, disse.
Na semana passada, a Prefeitura de Manaus abriu o edital para o processo eleitoral de novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2023/2027. Para realizar a inscrição e dar início ao processo de habilitação da candidatura, os pré-candidatos devem comparecer à sede do CMDCA, localizada no Centro Social Urbano (CSU), no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, até o dia 19 de maio, portando a documentação requerida.
Ao todo, serão eleitos 50 novos conselheiros e 200 suplentes para os dez Conselhos Tutelares presentes na cidade de Manaus, incluindo o novo Conselho Tutelar da Zona Norte II.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador