Grupo armado ameaça equipe do Samu para socorrer jovem baleado no bairro Petrópolis
Equipe se deslocava para prestar assistência a um paciente em surto psicótico, no bairro Petrópolis, quando foi abordada por um grupo de pessoas armadas, que os obrigaram a atender um homem vítima de baleamento
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ameaçada por homens armados na tarde desta quinta-feira (27), para socorrer uma vítima de arma de fogo, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a equipe se deslocava para prestar assistência a um paciente em surto psicótico, no bairro Petrópolis, quando foi abordada por um grupo de pessoas armadas.
Eles exigiam que os agentes do Samu mudassem a rota para prestar socorro à vitima de arma de fogo, no Beco Esperança, na mesma região. Diante das ameaças, a equipe mudou o percurso e fez a remoção da vítima, a levando para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, onde ele acabou falecendo.
Logo após o socorro, foi acionada uma equipe policial para que fosse dada a continuidade ao primeiro atendimento, que se referia a uma pessoa em surto psicótico, o que foi feito por outra equipe do Samu.
Relembre o caso
Um homem ainda não identificado foi morto com tiros na tarde desta quinta-feira (27), no final do Beco Esperança, Rua Danilo Corrêa, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Ele foi surrpeendido por homens armados em um veículo de placa e modelo não identificados, que fugiram logo após o crime.