DestaquesPolítica

‘Fogo No Parquinho’ Vereador Rodrigo de Sá entra em atrito com Vereador Sgt Salazar para defender Wilson Lima: “O PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA”

A Segurança Pública voltou ao centro das discussões na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (23), após um embate acalorado entre o vereador e delegado Rodrigo de Sá (Progressistas) e o vereador e policial militar Sargento Salazar (PL).

O confronto verbal teve início quando Rodrigo de Sá saiu em defesa do governador Wilson Lima (União), destacando avanços recentes, como a realização de concursos e a nomeação de policiais militares. Segundo ele, o último concurso antes da gestão atual havia ocorrido há mais de uma década.

“O último concurso foi em 2011, anterior à gestão de Wilson Lima. Agora, foram mil vagas para soldados e seis mil em cadastro reserva. O governador nomeou mil e chamou mais 500. Sempre pautei minha atuação na técnica e na verdade. Cadastro de reserva é expectativa de direito, não direito subjetivo à vaga”, afirmou Sá.

A resposta não demorou. Sargento Salazar, que só sabe ser crítico do Prefeito David Almeida, pra tentar rebater a internet de que ele só sabe bater no executivo municipal e nunca fala nada do governador, por medo de ser expulso da PMAM, contestou os números e afirmou que, apesar dos concursos, os direitos dos servidores vêm sendo retirados. “TIRO SAIU PELA CULATRA”

“Aceito sua opinião, nobre vereador, mas tudo que ele (Wilson Lima) deu para a polícia, ele tirou depois. A lei de curso só foi sancionada na véspera da eleição. Há cinco anos não se paga abono fardamento. A lei da promoção, que nós conquistamos, ele também retirou. Eu aceito sua opinião, mas continuarei cobrando deste que é o pior governador”, rebateu Salazar.

O embate reflete não apenas divergências políticas, mas também o clima de pré-campanha, já que ambos os parlamentares têm ampliado sua presença nas redes e nos debates públicos. Ambos deverão disputar um dos cargos nas eleições gerais de 2026.