Fernando Diniz é demitido da Seleção Brasileira e Dorival Junior é o favorito para assumir cargo
A decisão foi tomada um dia após o retorno do dirigente ao cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF)
A partir desta sexta-feira (05), Fernando Diniz não é mais o treinador da Seleção Brasileira. O agora técnico exclusivo do Fluminense foi demitido do comando da Canarinho pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. A decisão foi tomada um dia após o retorno do dirigente ao cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Diniz foi comunicado de sua saída por Mario Bittencourt, presidente do Fluminense. O diretor tricolor recebeu do próprio Ednaldo a tarefa de comunicar a demissão.
O atual técnico do São Paulo e campeão da Copa do Brasil pelo clube paulista, Dorival Júnior, é preferência de Ednaldo para comandar a Seleção Brasileira após a renovação do treinador italiano Carlo Ancelotti com o Real Madrid.
Diniz na seleção.
Fernando Diniz foi anunciado como treinador da Seleção no dia 4 de julho de 2023. Ele assumiu após a saída de Tite, no dia 18 de janeiro do ano passado, que abandonou o cargo na sequência da eliminação durante as quartas de final da Copa do Mundo, em 2022.
O contrato de Diniz iria até julho de 2024. No comando da seleção, ele teve uma passagem marcada por recordes infelizes durante as eliminatórias sul-americanas para o Mundial.
Na competição, o Brasil de Diniz conseguiu:
- A primeira derrota em casa.
- A pior campanha da Seleção na história, com 7 pontos conquistados.
- Acumular três derrotas seguidas.
- Perder a invencibilidade de 37 jogos
- Perdeu para o Uruguai depois de 22 anos;
- Perdeu para a Colômbia pela primeira vez.