DestaquesPolítica

Ex-deputado federal Arthur Bisneto morre aos 44 anos em Manaus

Ainda não há informações sobre a causa da morte

O empresário e ex-deputado manauara Arthur Virgílio Bisneto, 44 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (28). A informação foi confirmada pelo próprio pai, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto, 78 anos, por meio das redes sociais. 

Em uma postagem curta, Arthur disse que vai “encontra-lo brevemente”

 Por volta das 13h desta terça-feira  o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para uma ocorrência dentro do condomínio onde Bisneto morava, localizado no bairro Ponta Negra, zona Centro-Oeste de Manaus. 

A causa da morte ainda é desconhecida.

Carreira

Arthur Bisneto, como era conhecido, foi vereador de Manaus, Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, deputado estadual e deputado federal pelo estado do Amazonas.

Bisneto iniciou sua carreira política no ano de 2000, conquistando uma vaga na Câmara Municipal de Manaus. O mandato, no entanto, foi passageiro (2000-2002), já que posteriormente ele foi eleito deputado estadual pelo Amazonas por três mandatos consecutivos, entre 2003 e 2014.

Em 2014, Bisneto foi o deputado federal mais votado do Amazonas nas eleições daquele ano, com 250.916 votos, a maior votação percentual de um candidato a deputado federal em todo o Brasil (15,3%). Ele também foi presidente do PSDB do Amazonas e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Na Câmara dos Deputados, assumiu a vice-liderança do Bloco da Oposição no governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Em abril de 2017, votou a favor da Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017, votou a favor do presidente Michel Temer no processo em que se pedia a abertura de investigação, que poderia afastá-lo da presidência da República.

Ainda em 2017, Arthur Bisneto licenciou-se do cargo para assumir a cadeira de Secretário Municipal Chefe da Casa Civil na gestão do pai, Arthur Neto, na Prefeitura de Manaus. Reassumiu em 20 de abril de 2018 e voltou ao cargo na Casa Civil no fim de 2018.

A última eleição disputada por Bisneto foi em 2018, quando concorreu ao cargo de vice-governador na chapa de Omar Aziz (PSD), ficando em quarto lugar na eleição que elegeu Wilson Lima para governador do Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *