Ex-apresentador e pajé do Boi Garanhão são indiciados por invasão e roubo em casa de vereador
Eles e os demais suspeitos foram levados para a delegacia e liberados em seguida, pois já havia passado o período do flagrante
Investigações da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD) identificaram os quatro suspeitos que na quinta-feira (24) invadiram a casa do vereador Rosinaldo Bual e furtaram um cofre contendo dinheiro e quatro armas de fogo, sendo duas longas e duas pistolas. Eles foram levados para a delegacia, ouvidos e indiciados. Dentre os suspeitos estão o Pajé e ex-dançarino do CDC Manaus e também o ex-apresentador do Boi Garanhão e do Bar do Boi. Todos foram liberados em seguida, pois já havia passado o período do flagrante.
Os criminosos foram identificados como Mateus Rocha Furtado, Gilmar Nascimento de Lima Júnior, Vitor Teixeira dos Santos, pajé oficial do Boi Garanhão e Gabriel Ferreira Barbosa. Gabriel é ex-apresentador do Boi Garanhão. Eles foram indiciados pelo crime de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.
As investigações que estão sendo conduzidas pelo delegado titular da especializada, Thomaz de Vasconcelos Dias, iniciaram assim que a ocorrência foi registrada e com o apoio dos policiais do Cerco de Inteligência, foi possível identificar os quatro suspeitos.
Conforme o delegado, os criminosos entraram na casa em plena luz do dia. A polícia acredita que eles tinham informações que, naquele momento, não havia ninguém na casa. Eles arrombaram as portas e entraram.
Depois de identificados, foram localizados e conduzidos para a delegacia especializada, onde foram ouvidos e indiciados pelo crime de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo. e liberados, pois, de acordo com o delegado, já estavam fora do flagrante.
Até o momento, foram recuperados R$130.000,00 e as investigações prosseguem para a localização e recuperação das armas furtadas. O vereador é atirador esportista.
O Boi Garanhão emitiu nota sobre o ocorrido. Leia abaixo a nota na íntegra.
O Boi-Bumbá Garanhão, por meio de seu presidente João Paulo, vem a público esclarecer os fatos envolvendo Vítor Santos, pajé de nossa agremiação.
Na dia 25 de abril, Vítor Santos foi conduzido pelas autoridades para prestar esclarecimentos em uma investigação em andamento. Ressaltamos que, após colaborar integralmente com a Justiça e prestar seu depoimento, ele foi liberado e já se encontra em liberdade.
O Boi-Bumbá Garanhão reitera seu compromisso com a verdade, a ética e o respeito às instituições. Seguimos focados em nossa missão de promover a cultura popular com responsabilidade e respeito, certos de que todo o ocorrido será devidamente esclarecido.
Atenciosamente,João Paulo SantosPresidente do Boi-Bumbá Garanhão
O Movimento Marujada também se manifestou por meio de nota nas redes sociais sobre o caso, confira:
