Política

Everton Assis parabeniza Zona Franca de Manaus e Suframa pelos seus 56 anos de história

A data comemorada no dia 28 de fevereiro, foi criada através do Decreto de Lei nº 288/1967

Nesta terça-feira, 28 de fevereiro, a Suframa e o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) completam 56 anos de uma trajetória rica em contribuições em favor do desenvolvimento sustentável da região amazônica e da geração de benefícios socioeconômicos para toda a população brasileira.

Instituído pelo Decreto de Lei nº 288/1967, a autarquia reformulou as diretrizes da ZFM, criada inicialmente para operar como Porto Livre. No decorrer da sua história, a Zona Franca de Manaus passou por vários desafios, atualmente abrigando um dos principais parques industriais do País, com aproximadamente 500 empresas instaladas, fatura mais de R$ 170 bilhões e gera cerca de meio milhão de empregos, entre diretos e indiretos.

“Hoje quero parabenizar a Suframa e a Zona Franca de Manaus, a autarquia federal tem grande importância nas conduções das atividades no nosso parque industrial. Quero estender minhas parabenizações a todos aqueles que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento econômico da nossa matriz geradora de empregos”, disse o vereador.

O superintendente interino da Suframa, Marcelo Pereira, declarou durante entrevista disponibilizada no portal de comunicação da autarquia as expectativas para o futuro da Suframa e da ZFM.

“Neste momento relevante de discussões sobre as melhores possibilidades e bases para uma reforma tributária, em que o País também passa por um processo de reindustrialização, temos convicção de que as contribuições da ZFM para o Brasil são fortes e justificam a manutenção de um modelo que não apenas tem influência decisiva para a conservação ambiental da Amazônia, mas que também é reconhecido nacional e internacionalmente por beneficiar o País como um todo com a geração de emprego e renda. É importante que o Estado brasileiro abrace cada vez mais este modelo, que é estratégico para a vida de milhões de brasileiros, e o reconheça verdadeiramente como uma Zona Franca do Brasil”.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *