Everton Assis denuncia falta de água após compromisso assinado por concessionária na CPI da Águas de Manaus
O parlamentar tem recebido denúncias de moradores que estão sofrendo com a frequente falta de água em alguns pontos da cidade de Manaus
O vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na Sessão Plenária desta quarta-feira (21/06) em seu discurso na tribuna denunciou a falta de água em vários pontos da cidade de Manaus.
A empresa Águas de Manaus que é responsável pelo serviços de água, coleta e tratamento de esgoto de Manaus, capital do Amazonas, recentemente, assinou o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) onde uma das cláusulas é dirimir, dentre vários problemas, a falta de água.
“É um assunto que achei que já tínhamos superado, uma vez que, esse assunto sobre a falta de água foi muito discutido na CPI da Águas de Manaus. E precisamos cobrar o cumprimento do TAG porque até agora não vimos melhoria nenhuma. A empresa Água de Manaus veio aqui e se comprometeu a resolver esse questão da falta de água em nossa cidade”, destacou o vereador Everton Assis.
O Projeto de Resolução originado a partir do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus foi deliberado nesta segunda-feira (19/06), no Plenário Adriano Jorge, pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Aprovado pela totalidade dos vereadores presentes, o Projeto de Resolução seguiu para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.
O documento oficializa que o Ministério Público do Estado (MPE-AM) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) tomem ciência das conclusões alcançadas pela CPI.
Texto e Foto: Ricardo Duarte – Assessoria de Comunicação do vereador