Esquema de “caixa 2″ soma quase R$ 1 milhão e envolve vice de Alberto Neto Maria do Carmo nas eleições em Manaus; Ouça áudio
O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), e a vice Maria do Carmo Seffair (Partido Novo), apoiados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, são alvos de uma denúncia robusta apresentada à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal. Uma série de documentos comprova a existência de “caixa dois”, abuso de poder econômico e uso das empresas de Maria do Carmo para o cometimento decrimes eleitorais.
A vice de Alberto Neto é uma poderosa empresária de Manaus, dona da maior rede de faculdade particular da cidade.
O autor da denúncia é o professor Ronaldo Fernandes, que se candidatou a vereador pelo Partido Novo. Fernandes reuniu gravações, fotos, extratos bancários e prints de conversas de aplicativos que comprovam que Maria do Carmo repassou ilegalmente dinheiro para ele e o grupo de 220 cabos eleitorais sob seu comando.
Numa das gravações, Maria do Carmo admite já ter enviado quase R$ 1 milhão pelo grupo liderado pelo denunciante.
Em outro momento, confessa que já se acha eleita e tem a pretensão de disputar o governo do estado em 2026.
No áudio também fica claro que não só recursos financeiros do grupo empresarial de Maria do Carmo é usado para beneficiar sua campanha como também a estrutura da FAMETRO foi utilizada para as operações.
A denúncia pode levar à cassação da chapa Alberto Neto-Maria do Carmo por abuso econômico e uso de caixa 2.



