Equipe de Rodriguinho denuncia ataques e até ameaça de morte fora do BBB
A equipe do pagodeiro emitiu uma nota de repúdio, assim como expôs alguns dos comentários dos usuários dessa rede social. Ataques começaram após o artista ter chamado a amazonense Isabelle Nogueira de ‘índia’
O cantor Rodriguinho, de 45 anos, tem sido alvo de ataques e até ameaças de morte nas redes sociais por parte de internautas que acompanham o Big Brother Brasil 24. Nesta quarta-feira (17), a equipe que gerencia a conta do Instagram do pagodeiro emitiu uma nota de repúdio, assim como expôs alguns dos comentários dos usuários dessa rede social.
“Sabe-se que os ataques que vêm acontecendo são crimes previstos no Código Penal Brasileiro, reforçado pela recente Lei 14.811/2024, passível de pena de multa e reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos. Também o é a disseminação de notícias falsas e manchetes tendenciosas que imputam a Rodriguinho atitudes e falas que não foram dele”, consta na nota.
Um dos comentários faz menção aos bairros do município de Parintins (distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus). “Rodriguinho jurado de morte na Baixa do São José e Cordovil”, escreveu um internauta que teve o usuário embaçado. Outro comentário faz menção aos bairros manauaras. “Rodriguinho jurado de morte no Alvorada e na Compensa”, escreveu.
A equipe do cantor informou ainda que medidas judiciais serão tomadas diante das ameaças. “Medidas jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas contra todos os ataques que Rodriguinho, seus familiares e equipe de trabalho vêm sofrendo dentro e fora da casa, e não serão poupados esforços para combater atitudes covardes como essa”, diz a nota publicada na rede social.
Como tudo começou…
Rodriguinho causou polêmica nas redes sociais após chamar a dançarina Rainha do A Bordo – 2018 e Cunhã-Poranga do boi Garantido, Isabelle Nogueira, de 31 anos, de “índia”. O termo já não é utilizado para designar os povos originários e é considerado pejorativo. O correto é “indígena”, uma vez que é mais abrangente.
Após o programa da última quinta-feira (11), a manauara chamou a atenção do cantor, ao alertar sobre o uso do termo: “Índio era quando o colonizador chegou no Brasil e quis falar que nós parecíamos o povo da Índia”, explicou Nogueira. Comumente, a participante tem defendido a cultura e os povos do Amazonas.