Empresário e dono do jornal Em Tempo, Otávio Raman Neves morre nesta terça-feira (6)
Na madrugada desta terça-feira (6), em São Paulo, morreu o empresário Otávio Raman Neves, dono, entre outras empresas, do jornal Em Tempo em Manaus.
Neves travava uma luta pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Villa Nova Star. E em março deste ano, acabou sendo infectado pelo vírus causador da Covid-19.
O empresário foi transferido a São Paulo assim que sentiu sintomas mais intensos e logo internado no hospital paulista. Então, sua situação piorou e ele foi encaminhado para UTI.
Durante o tempo de internação, o hospital chegou a usar o mesmo tratamento aplicado no ator Paulo Gustavo, o ECMO, uma espécie de pulmão externo.
Otávio Raman Neves tem uma larga história como empresário no estado do Amazonas.
O empresário foi acionista majoritário de uma rede de TV, rádio, jornal e portal que integravam o grupo que levava seu sobrenome, mas negociou a maior parte com o empresário Sérgio Bringel e passou a comandar apenas o jornal Em Tempo e o portal de mesmo nome.
Seus empreendimentos, entretanto, se espalham por várias outras áreas.
Raman foi quem comandou a modernização do Jornal Amazonas Em Tempo no ano de 2007, quando assumiu o controle do impresso.
Além de investimento profissional fundou o Jornal Agora, no estilo tabloide. Em 2008, assumiu também o controle da antiga TV Manaus e modernizou toda estrutura física da emissora, que passou a adotar o nome TV Em Tempo.
Na época a emissora recrutou jornalistas de outras emissoras e investiu pesado em jornalismo, inaugurando um novo modelo de cobertura dos fatos e apresentação de programas, obedecendo um formato nacional.
Otávio Raman deixa esposa, filhos e netos. A família ainda não divulgou detalhes sobre o sepultamento.