Governo do Amazonas

Em mutirão, Manaus inicia vacinação de quem tem a partir de 30 anos no dia 29

MANAUS – O Governo do Amazonas anunciou nesta quinta-feira, 24, um novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Manaus. Desta vez, o público alvo é a faixa etária de 30 anos.

O mutirão será em três postos que funcionarão 24 horas, das 18h da próxima terça-feira às 18h de quarta-feira (29 e 30/06).

Os postos são: Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os postos da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.

Para esse mutirão serão disponibilizadas 95 mil doses, informou o Governo do Amazonas. “Nós temos pressa para que a população seja vacinada, porque a vacina é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”, informou o governador Wilson Lima (PSC).

O Amazonas recebeu 106 mil doses de vacinas contra a Covid-19, na tarde desta quinta-feira. Foram enviadas doses de três imunizantes: CoronaVac (52.000), Pfizer (32.760) e Janssen (21.850), esta última entregue pela primeira vez ao Amazonas.

Prefeitura estende vacinação para 32 e 33 anos

A Prefeitura de Manaus anunciou nesta quinta a extensão da campanha de vacinação para quem tem 32 e 33 anos.

O grupo de 33 anos pôde se vacinar a partir deste quinta. Na sexta-feira, 25, é a vez das pessoas com 32 anos de idade.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, a inclusão das duas novas idades levou em conta a avaliação da demanda nos postos de atendimento e o saldo de vacinas ainda disponível, verificado após o encerramento da vacinação em todos os pontos.

“Observamos uma redução de mais ou menos 50% na procura pelos postos em relação aos dois dias anteriores e, além disso, tivemos, no fim da tarde, a confirmação da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) de um repasse de 26 mil doses para o município” informou a secretária, destacando que a remessa deverá ser entregue à Semsa ainda nesta sexta-feira.

Além das pessoas de 32 anos ou mais, continuam a ser vacinadas as pessoas pertencentes aos grupos das gestantes e puérperas e dos trabalhadores da Forças Armadas e de Segurança e Salvamento (com nomes incluídos nas listas oficiais encaminhadas à Semsa). Também continuam a ser oferecidas as segundas doses de CoronaVac (apenas no parque do Idoso) e as segundas doses de AstraZeneca, oferecidas nos demais pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.