Política

Comissão vai identificar servidores aptos à aposentadoria na Câmara Municipal de Manaus

Programa de Aposentadoria Incentivada anunciado por Caio André beneficiará servidores efetivos com mais de 30 anos de serviços prestados na CMM

Membros da comissão criada para análise, elaboração e estudo de impacto financeiro para efetivar o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), se reuniram nesta terça-feira (21/03), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Destinado aos servidores com mais de 30 anos de serviços prestados na Casa Legislativa, o programa foi anunciado pelo presidente da CMM, vereador Caio André (PSC).

A meta da comissão é realizar um levantamento de vagas que deverão ser disponibilizadas com a aposentadoria de servidores, para o concurso público previsto para ocorrer em 2024. O prazo para a conclusão dos trabalhos encerra em julho deste ano. A comissão também vai identificar os servidores que têm abono de permanência, licença-prêmio, dentre outras demandas.

O diretor técnico da CMM e coordenador da comissão, Henry Dantas, afirma que será construída uma pauta coletiva, em parceria com servidores e sindicato, para que seja identificado às necessidades dos servidores e da Casa Legislativa.

“O presidente Caio André resolveu criar o Programa de Aposentadoria Incentivada, em que os servidores que já têm tempo de aposentadoria e ainda estão dentro da Casa podem ter um incentivo a se aposentarem. Isso abriria vagas para o concurso público que queremos realizar, ainda nessa gestão”, disse Henry.

O concurso público para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o ano de 2024 renovará o trabalho realizado pelo Legislativo Municipal, além de oxigenar o quadro de funcionários.

Foto: Diego Caja/CMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *