Manaus

CMM vai cancelar medalha entregue ao policial Nonato Machado

Processo de anulação da comenda foi pedido pelo autor da homenagem o vereador Allan Campelo

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) afirmou que irá iniciar processo para o cancelamento e devolução de honraria concedida, em 2021, ao mestre de jiu-jítsu e investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Machado. As informações foram divulgadas pela própria Casa Legislativa, na manhã deste domingo (20), em nota.

O pedido foi feito pelo vereador Allan Campelo (Podemos), propositor da entrega da Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, concedida ao investigador, em 2021. O pedido de cancelamento e devolução de honraria aconteceu após o envolvido de Raimundo Nonato Machado em atos de violência na noite da última sexta-feira (18), na zona Oeste de Manaus. 

Ainda conforme nota, a CMM afirmou que “a Casa Legislativa e os parlamentares que integram a 18ª Legislatura não compactuam com comportamentos desta natureza e repudiam todo e qualquer ato de violência”. E ainda manifestou solidariedade às vítimas “dos infelizes atos de agressão que tornaram-se públicos em Manaus e no Brasil”. À época, Raimundo Nonato havia sido homenageado pelos “feitos” realizados enquanto mestre de jiu-jítsu na capital amazonense.

Detido

Na manhã deste domingo, o investigador Raimundo Nonato Machado se apresentou na Delegacia Geral do Amazonas, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, onde está detido.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, Raimundo Nonato passou por exames de corpo de delito e seguiu para carceragem, onde deve ficar à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *