Capitão Carpê cobra do secretário de Segurança esclarecimentos sobre a morte de vigilante em escola municipal
O vereador enalteceu a importância da aprovação do Projeto de Lei 283/2023, que dispõe sobre a implementação de vigilância armada nas escolas
O vereador Capitão Carpê (Republicanos) cobrou, da tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (21/06), do secretário de Segurança do Estado, general Mansur, a identificação dos criminosos que assassinaram o vigilante Elias de Jesus Silva, na Escola Municipal Professor Paulo Graça, localizada na Avenida das Torres.
O parlamentar alertou as autoridades locais sobre o avanço da criminalidade e reforçou a importância de políticas públicas para a segurança nas escolas, com a contratação de vigilância armada como um dos caminhos. “A Secretaria de Segurança Pública precisa investigar e punir esse criminoso covarde que atacou um trabalhador honesto. Quem sabe se ele estivesse armado, hoje estaria vivo “, ressaltou.
Além de solicitar da Prefeitura o reforço da segurança escolar, o vereador relembrou do atentado ocorrido no município de Cambé (PR) nesta semana como exemplo das ameaças que as escolas municipais estão sujeitas.
Projeto de Lei – Capitão Carpê enalteceu a importância da aprovação do Projeto de Lei 283/2023, que dispõe sobre a implementação de vigilância armada nas escolas municipais, para reforçar e repelir a criminalidade nas unidades de ensino.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador