Câmara Municipal de ManausDestaquesPolítica

Câmara Municipal de Manaus homenageia os 48 anos da Igreja Universal do Reino de Deus

Instituição recebeu placa comemorativa, simbolizando o reconhecimento oficial da Câmara pelos 48 anos de atuação da IURD

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta sexta-feira (4 de julho), uma Reunião Solene em homenagem aos 48 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A cerimônia aconteceu no Plenário Adriano Jorge, sede do Legislativo municipal, e reuniu autoridades, lideranças religiosas, membros da igreja e representantes da sociedade civil.

A solenidade foi proposta pelo vereador João Carlos (Republicanos). Durante o evento, foram entregues diplomas em reconhecimento à contribuição da igreja nas áreas espiritual, social e comunitária, com destaque para os trabalhos realizados nas comunidades mais vulneráveis da capital. Na ocasião, também foi entregue uma placa comemorativa à instituição religiosa, simbolizando o reconhecimento oficial da Câmara pelos 48 anos de atuação da IURD.

“Todos os nossos vereadores concordaram com essa propositura e eu fico muito feliz de saber disso. Somos unânimes em salvar, em estender a mão para o aflito e para o abatido. A palavra de Deus faz exatamente isso e desde o início a Igreja Universal tem feito isso com ímpeto”, destacou o vereador João Carlos (Republicanos).

Representando a instituição religiosa, o bispo Edson Dieter agradeceu à Câmara pela homenagem e ressaltou a missão que norteia a atuação da IURD desde sua fundação, em 1977.

“Você vê a envergadura do trabalho da igreja, você vê os frutos. Uma igreja frondosa, frutífera e milhões de vidas transformadas, das quais nós também somos algumas delas. Nós vamos ajudar ainda mais outras pessoas porque a palavra de Deus nos mostra que podemos sim, ser mais que vencedores e essa é a mensagem que a gente vai carregar sempre”, declarou o bispo.

Fundada no Rio de Janeiro pelo bispo Edir Macedo, a Igreja Universal está presente em mais de 100 países e atua em diversas frentes de apoio à população, com projetos sociais voltados à recuperação de dependentes químicos, combate à violência doméstica, amparo a pessoas em situação de rua, além de ações evangelísticas e comunitárias.

A cerimônia contou ainda com momentos de oração, apresentações e a participação de membros da igreja, reconhecidos por sua dedicação às ações desenvolvidas em Manaus.

Texto: Lidiane Castro/Dicom