Bolsonaro segue internado em Natal com distensão abdominal e realiza exames; nova transferência não está descartada
Boletim médico é divulgado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após ser transferido de helicóptero da cidade de Santa Cruz na manhã desta quinta-feira (11), onde participaria do lançamento do programa Rota 22, uma iniciativa de formação política do PL voltada à região Nordeste. O evento foi suspenso após o mal-estar do ex-presidente.
Segundo boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, Bolsonaro apresenta quadro de distensão abdominal, está consciente, orientado e sem dores no momento, mas segue sob avaliação clínica. Ele está recebendo hidratação venosa, antibióticos profiláticos e passa por exames laboratoriais e de imagem com contraste para investigar a causa do desconforto.
A possibilidade de uma nova transferência hospitalar ainda não está descartada, a depender da evolução do quadro clínico e dos resultados dos exames. A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte foi acionada pelo governo estadual para prestar total apoio logístico e médico à equipe que acompanha Bolsonaro.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) relatou que o pai já sentia dores no início da manhã, mas preferiu manter a agenda até que a situação se agravasse. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também se manifestou nas redes sociais, informando que o ex-presidente está em observação e pediu orações dos apoiadores.
O mal-estar reacende preocupações com o histórico de complicações intestinais de Bolsonaro, que sofre desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.