Destaques

Ator e roteirista do Porta dos Fundos que mostra “Jesus Gay e Deus Mentiroso” anuncia voto em Lula

Lula é contra a Igreja e crítica pastor e padre tranquilamente sem respeito algum

Sócio fundador do canal do YouTube Porta dos Fundos, o roteirista e ator Antonio Tabet entrou para a lista de famosos que resolveram declarar seu voto nas eleições presidenciais deste ano. Em duas postagens no Twitter e no Instagram, Tabet declarou publicamente voto em Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente e atual candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

No texto que vem acompanhado de uma foto ao lado de Lula, o humorísta esclareceu que, acima de tudo, seu voto é uma manifestação contra o que o presidente Jair Bolsonaro (PL) representa. “O Brasil já foi sinônimo de natureza, da alegria e do carnaval. Hoje, é de milícia, de morte e de mal”, argumenta Tabet.

O texto começa mencionando o parceiro de Porta, Gregório Duvivier, com quem Tabet sempre teve discordâncias políticas, mas que em 2022 estão do mesmo lado. “Se, antes, Gregório Duvivier me dissesse que eu apoiaria Lula, eu diria que ele enlouqueceu”, inicia o roteirista, acrescentando que: “Por outro lado, se eu dissesse que Lula seria novamente candidato, com o Alckmin de vice, ele diria que eu enlouqueci”.

Na sequêcia, Tabet arremata aformado que nenhum deles pode ser acusado de ter enlouquedido nos últimos quatro anos. “O fato é que nem eu, nem ele, nem Alckmin enlouquecemos. Quem enlouqueceu foi o país”, enfatiza.

A respeito de uma eventual vitória de Lula no primeiro turno, Tabet acredita que o resultado não seria bem aceito por Bolsonaro, candidato à reeleição. “Derrotá-lo de forma categórica não evitará falsas alegações de fraude que respingariam em deputados e senadores. Afinal, quem acredita em terra plana acredita em qualquer coisa”, pondera.

Anteriormente, Tabet havia divulgado que vortaria em Ciro Gomes. Contudo, ele justifica a mudança de ideia justamente pela grande chance de vitória de Lula no primeiro turno, além de disacordar do tom da campanha feita pelo candidato do PDT. “Não pude ignorar uma campanha que expôs um comediante”, ressalta.

Jesus gay e Deus mentiroso: o que o especial do Porta tem de controverso

O novo especial de Natal do Porta dos Fundos, intitulado A Primeira Tentação de Cristo e disponível na Netflix, vem causando a ira de grupos religiosos e conservadores ao mostrar uma visão diferente, mundana e descontraída de personagens e passagens bíblicas.

A atração, que tem influência de Monty Python e é inspirada em outras produções do grupo, foi criticada pelo bispo da Diocese de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, que recomendou a fiéis o cancelamento da assinatura da plataforma.

O especial também é alvo de várias petições online, com centenas de milhares de assinaturas, que pedem sua retirada do ar. O deputado federal Eduardo Bolsonaro engrossou o coro afirmando que o Porta dos Fundos ataca a fé de 86% da população brasileira.

Fonte: Portal Chumbo Grosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *