DestaquesPolítica

Amom Mandel é detonado após associar pré-candidatos experientes à “velha política” em Manaus, pré candidata reage; Veja vídeo

Manaus – A corrida para a Prefeitura de Manaus já começa a esquentar com a troca de farpas entre os pré-candidatos. A reitora da Fametro Maria do Carmo Seffair (Novo), o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) e o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), rebateram a um vídeo do também pré-candidato e deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), de 23 anos, que associou políticos mais experientes da disputa eleitoral à “velha política”.

Em seu vídeo, Mandel afirmou que políticos de maior idade e experiência são responsáveis pela corrupção e ineficiência que assolaram a cidade de Manaus.

“A idade média dos políticos envolvidos na Lava Jato, famoso esquema de corrupção do governo federal, era de uns 40, 50 anos. É essa experiência que querem que eu tenha? A de roubar, de colocar parentes na gestão, de ‘sortear’ apartamento pra família? Os políticos que são mais velhos já ocuparam vários cargos e sob o comando deles e dos amiguinhos deles, a nossa cidade ficou abandonada do jeito que ela está agora. Manaus hoje é uma das cidades mais violentas do mundo. Tem os igarapés poluídos”, disparou Mandel ao responder questionamento de um internauta.

Com isso, a resposta dos adversários não demorou a aparecer. Wilker Barreto foi um dos primeiros a rebater as declarações de Mandel. “Amom cria subterfúgios para fugir das propostas [de governo] reais da cidade de Manaus”, afirmou Barreto, desafiando Mandel a um debate sobre a gestão da capital amazonense. “Chegar aos 47 anos da forma que eu cheguei, eu me orgulho muito. Porque quem bate no sistema sou eu. Quer saber a diferença? Vai nas minhas redes sociais e vai na rede do Amom, certo? Vai lá e verifica quem é que tem coragem realmente de combater a corrupção”, declarou Barreto em um vídeo de resposta.

Maria do Carmo Seffair, por sua vez, sem mencionar diretamente o nome de Amom, enfatizou a importância da experiência na administração pública. Ela citou vários exemplos em que a experiência profissional é fundamental e alertou contra o risco de eleger “amadores” que são “bons de bla bla bla”. A candidata do Novo ressaltou que a gestão de Manaus não pode ser colocada em mãos inexperientes e destacou a necessidade de conhecimento técnico e vivência prática na administração pública para resolver os complexos problemas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *