Aleam e Câmara Municipal lamentam morte de Amazonino Mendes
Amazonino morreu no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo, onde estava internado há mais de um mês
MANAUS – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) lamentaram a morte do ex-governador do Estado, Amazonino Mendes, neste domingo (12). A informação foi divulgada pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o político estava internado a mais de um mês.
Em nome dos 24 deputados estaduais, a Aleam divulgou uma nota na qual afirma: “Amazonino Mendes entra hoje, definitivamente, para o rol dos homens públicos que deixaram grandes feitos para o Amazonas”.

Já a CMM, por meio do presidente da Casa, vereador Caio André, afirmou que “o Amazonas se despede de um dos homens mais importantes da política amazonense, e que teve imensurável contribuição e relevância no cenário político do país”.
Ainda não há informações sobre o velório o político.

Luto Oficial
O Governo do Amazonas divulgou nota pela morte do ex-governador Amazonino Mendes e decretou luto de sete dias em todo estado. Em uma rede social, o governador Wilson Lima afirma que Amazonino é reconhecido como experiente político e todas as repartições devem ter as bandeiras colocadas a meio mastro.
“É inegável: Amazonino foi um dos maiores líderes políticos da história do Amazonas”, afirmou Wilson Lima nas redes sociais.