PolêmicaPolícia

Advogada é filmada dando bebida alcoólica para gato e acaba sendo exonerada da Seap

Imagens do momento viralizaram nas redes sociais, o que resultou na exoneração. Seap repudiou o fato, enquanto OAB-AM disse que vai investigar o caso. Advogada se pronunciou dizendo “não mediu as consequências”

A advogada Eliane Andrade foi exonerada do cargo comissionado na Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP-AM), nesta segunda-feira (11), após vídeos dela supostamente dando bebida alcoólica para um gato de estimação viralizarem na internet. A advogada nega que tenha dado a bebida ao animal.

Em nota, a Seap repudiou e lamentou o episódio que ocorreu na última quinta-feira (7), e disse que “tão logo tomou conhecimento exonerou a referida servidora e reforça que repudia toda e qualquer ato de maus tratos contra animais, que além de crueldade é considerado crime, pela lei nº 9.605/98”.

Em suas redes sociais, a advogada agradeceu ao órgão público pela oportunidade profissional dada à ela nesses últimos quatro anos e nove meses e que saiu, sabendo que deu seu melhor. Ela diz ainda que não deu bebida alcoólica ao animal. 

OAB-AM analisa o caso

A  Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no  Amazonas (OAB-AM) também repudiou os atos da advogada por meio de nota publicada em suas redes sociais. A nota afirmou que por meio da Comissão Especial de Proteção aos Animais, irá pedir uma análise pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED), além de já estarem organizando palestras para ofertar a todos os advogados filiados sobre direitos dos animais.

“Não medi as consequências”

“Não medi as consequências” disse advogada exonerada nesta segunda-feira (11), após ter vídeos de stories de suas redes sociais, expostas no momento em que supostamente dava bebida alcoólica para um gato de estimação.

Em sua rede social, a advogada postou um breve vídeo em que pede desculpas pelo seu comportamento e também agradece ao Governo do Estado por ter trabalho em um órgão público.”Em nenhum momento a minha intenção foi debochar da causa animal, fazer apologia ao crime, debochar dos protetores de animais que possuem um trabalho árduo. Quem acompanha meus stories, sabe que sou brincalhona, mas dessa vez a brincadeira não foi legal”, disse no vídeo.

Na legenda, a advogada diz ainda que todos somos seres humanos passíveis de erros e que pode ter perdido muita coisa, mas não a bondade que há no seu coração e se prontifica a dar esclarecimentos sobre o assunto caso for necessário.

Imagens: Portal do Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *