Polícia

Jovem é presa após jogar o próprio filho recém-nascido por janela, no bairro Mauazinho

A Polícia ainda apura se a jovem possui algum tipo de doença pós-parto.

Uma jovem de 18 anos, foi autuada em flagrante nesta segunda-feira (7), acusada de jogar o próprio filho recém-nascido pela janela de uma residência no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. A Polícia ainda apura se a jovem possui algum tipo de doença pós-parto.

A Polícia Militar, por meio da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, populares informaram que uma moça, que estaria grávida, teria jogado o bebê por um basculante do banheiro.

Imediatamente, a equipe policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou uma equipe para prestar os primeiros socorros ao recém-nascido e à mãe. Ambos foram levados à Maternidade Ana Maria Braga, onde permanecem sob observação médica.

Após os procedimentos médicos, a equipe da 29ª Cicom se deslocou para registrar a ocorrência na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A jovem foi autuada em flagrante e se encontra à disposição da Justiça para as providências cabíveis. 

O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Depca, para apurar as circunstâncias que levaram à grave ocorrência.