Política

Militante do PT e apresentadora que ofendeu Michelle Bolsonaro de “Garota de Programa” retruca e diz que não cometeu nada ilícito

Apresentadora disse em podcast que a esposa de Jair Bolsonaro é “ex-garota de programa”

A apresentadora Teônia Mikaelly Pereira de Sousa publicou nesta terça-feira (1º), em seu perfil no Instagram, uma nota comentando o processo movido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela afirma que ainda não foi oficialmente notificada e nega ter cometido qualquer crime.

Por meio de sua assessoria jurídica, Teônia declara não ter tomado “conhecimento oficial”, nem ter recebido “qualquer notificação, intimação ou citação relativa a procedimento judicial ou extrajudicial movido” pela líder do PL Mulher.

– Informa, igualmente, que não cometeu qualquer tipo de ilícito e que está à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos que se entenda necessários – diz outra parte da nota.

Durante episódios do podcast piauiense IEL Cast, Teônia afirmou que Michelle Bolsonaro seria uma “ex-garota de programa” e alegou que familiares da ex-primeira-dama teriam “passagem pela polícia”. Na ocasião, ela comparava Michelle com a atual primeira-dama, Janja.

A fala levou Michelle a entrar com uma queixa-crime contra a apresentadora. A ação, protocolada na 2ª Vara Criminal de Teresina, acusa Teônia dos crimes de injúria e difamação, com agravante pelo uso das redes sociais.

A defesa de Michelle, conduzida pelos advogados Marcelo Luiz Ávila de Bessa e Thiago Lobo Fleury, afirma que as declarações são “completamente falsas e ofensivas” e acusa a apresentadora de tentar manchar a imagem pública da ex-primeira-dama. Também classifica as falas como misóginas e desconectadas da realidade.

Nesta mesma terça-feira (1º), os advogados de Michelle protocolaram uma proposta de retratação à apresentadora, que foi aditada ao processo cível em andamento na 1ª Vara Cível de Brasília. Caso aceite os termos, Teônia pode evitar uma condenação no processo penal.