Acidente

Tenente da Força Aérea morre em acidente com carreta na Efigênio Salles, em Manaus

Motociclista colidiu ao ficar entre dois veículos pesados; condutor de uma das carretas fugiu sem prestar socorro

O tenente da Força Aérea Brasileira (FAB), Leonardo Matheus da Silva, morreu em um grave acidente envolvendo sua motocicleta e uma carreta no fim da manhã desta quarta-feira (2), na Avenida Efigênio Salles, sentido Bola do Coroado, em Manaus. Uma câmera de vigilância de um condomínio próximo registrou o momento da colisão.

De acordo com informações obtidas no local, o tenente Leonardo tentou realizar uma ultrapassagem entre duas carretas que seguiam lado a lado, formando o chamado “corredor”. Durante a manobra, a motocicleta colidiu com uma das carretas, fazendo com que o militar perdesse o controle e caísse.

A vítima foi atingida pelo veículo e, em seguida, arremessada, enquanto a moto foi arrastada.
O sargento Nonato Gomes, da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que, ao chegarem ao local, já foram notificados sobre o acidente e o óbito do tenente.”Ao chegar, eles já repassaram para a gente que tinha esse cidadão já acidentado aí, quando ele tinha colidido com a carreta, a motocicleta dele. Infelizmente, ele repassou para a gente que já estava… veio a óbito, né?”, relatou o sargento.

 Ele confirmou que o militar era um oficial da Força Aérea e que colegas da vítima já estavam presentes no local. Segundo informações de populares, o veículo que causou o acidente seria uma carreta que transportava contêineres.

O sargento Nonato Gomes expressou preocupação com a fuga do condutor:”A mesma (carreta) não se evadiu, enquanto a outra sim. É uma preocupação, porque já que o condutor não prestou os primeiros socorros para a vítima, já está passível de penalidades. Ele e a empresa”, afirmou.

A responsabilidade pela identificação desses veículos e seus condutores caberá à Polícia Civil, que deverá procurar por imagens de câmeras próximas para tentar identificá-los e penalizá-los, considerando a “má-fé” da ação de fuga.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Comando de Preparo (COMPREP), emitiu uma nota lamentando o ocorrido e confirmando que tomou conhecimento do acidente envolvendo um militar de seu efetivo nesta quarta-feira, em Manaus (AM). A instituição reforçou que está prestando todo o apoio necessário à família do militar.