DestaquesEducaçãoPrefeitura de Manaus

Prefeitura lança mais de 60 mil bolsas para qualificação por meio de pós-graduação

Acesse o Portal e clica no link BANNER e saiba como acessar SUA BOLSA

👆👆👆👆👆👆

A Prefeitura de Manaus está abrindo as portas da educação como ferramenta de qualificação para o futuro por meio da oferta de 96.341 bolsas de estudo em cursos de idiomas e pós-graduação, por meio dos programas Bolsa Pós-Graduação (PBPG) e Bolsa Idiomas (PBI). Os programas fazem parte do programa inclusão socioeducacional do Executivo Municipal que vem consolidando como política pública a qualificação como forma de alcançar melhores condições de vida por meio do trabalho.

O PBPG, voltado à especialização lato sensu, disponibiliza 60.320 bolsas para 185 cursos de especialização lato sensu, em parceria com sete Instituições de Ensino Superior (IES) da capital.

As bolsas são integrais (100%) ou parciais (75% e 50%) e destinadas a pessoas de baixa renda, reforçando o compromisso com a inclusão e a formação de qualidade.

As inscrições estão abertas de 8 a 14 de maio por meio do site http://sgbp.manaus.am.gov.br/inscricao/acesso/login

O programa é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Semad, e faz parte de uma política pública sólida que já transformou milhares de vidas. Nos últimos quatro anos, foram 75.232 bolsas de pós-graduação e 149.611 bolsas de idiomas ofertadas pela Prefeitura.

Os números falam por si e revelam a trajetória histórica iniciada com o Bolsa Universidade, que lançou novas bolsas em dezembro de 2024 e elevou o total de oportunidades para 144.021 bolsas de estudo em 2025. É o maior volume já registrado, reflexo do fortalecimento das parcerias com as instituições privadas de ensino.

Esse tipo de investimento reafirma a educação como o caminho mais sólido para o desenvolvimento pessoal e coletivo.

Mais do que números, o que está em jogo é a transformação de vidas. A Prefeitura de Manaus reafirma sua missão de reduzir desigualdades e promover justiça social por meio do acesso à educação. Uma cidade mais preparada para o futuro começa com oportunidades reais no presente.

Prefeitura de Manaus, inclusão que faz a diferença.