Polícia

Nigeriano é preso suspeito de transportar drogas avaliadas em mais de R$ 4 milhões, em Manaus

De acordo com a Polícia, o suspeito era peça fundamental em um esquema especializado no transporte de carregamentos de cocaína escondidos em fundos falsos de caixas metálicas

Um nigeriano de 37 anos, que teve o nome preservado pela polícia, foi preso em flagrante por policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na segunda-feira (5), com 58 quilos de cocaína, avaliados em mais de R$ 4,3 milhões.

De acordo com o delegado Mário Paulo, que presidiu as investigações, o suspeito era peça fundamental em um esquema especializado no transporte de carregamentos de cocaína escondidos em fundos falsos de caixas metálicas. A polícia ainda investiga quem são os demais envolvidos e qual seria o destino da droga.

Conforme o delegado, o suspeito utilizava caixas metálicas para o transporte. “Ele colocava a droga no fundo falso das caixas e, por cima, ferramentas como alicates, tesouras e chaves, de forma a disfarçar o conteúdo”, explicou Mário Paulo.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o nigeriano estava prestes a enviar uma nova remessa de droga. Foi solicitada sua prisão preventiva, além da expedição de quatro mandados de busca e apreensão.

Um dos mandados foi cumprido em um galpão na Rua Belo Horizonte, no bairro Aleixo, onde o suspeito foi preso juntamente com a droga. Os demais mandados foram cumpridos no apartamento do suspeito, no condomínio Gran Prix, no bairro Parque 10, onde a polícia encontrou mais 1 quilo de entorpecente, em outro apartamento e em um segundo galpão na Avenida das Torres.

A polícia descobriu ainda que o nigeriano utilizava documentos falsos e era foragido da Justiça de São Paulo. Ele confessou que, em 2016, foi preso por tráfico de drogas pela Polícia Federal paulista, condenado a 16 anos de prisão, mas, após ser colocado em liberdade condicional, fugiu para o Amazonas. Agora, ele permanece à disposição da Justiça.