TRAGÉDIA: Corredor atropelado por motorista embriagado na Ponta Negra tem morte cerebral confirmada
Manaus – Emanuel da Costa Fernandes, de 26 anos, teve a morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (2), um dia após ter sido atropelado durante a Corrida do Trabalhador, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A informação foi confirmada pela esposa da vítima, Débora Castro.
Emanuel era analista júnior de Planejamento e Controle de Produção (PCP) e participava da corrida quando foi brutalmente atingido pelo veículo modelo Corsa, de placa NOX-5240, conduzido por Alef Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos. O motorista furou o bloqueio de segurança da prova, atropelando cinco corredores. Testemunhas relataram que ele apresentava sinais evidentes de embriaguez.
O analista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas não resistiu aos graves ferimentos e teve morte cerebral confirmada nesta manhã.
Outras duas vítimas do atropelamento permanecem internadas em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo. Três corredores sofreram ferimentos moderados e foram levados a outras unidades de saúde da capital.
O atropelamento
Por volta das 5h da manhã, Jardel perdeu o controle do veículo e atropelou cinco corredores que haviam acabado de iniciar o trajeto da corrida.
Vídeos registrados por pessoas que acompanhavam o evento mostram a cena do resgate. Em uma das gravações mais impactantes, um dos atletas aparece inconsciente, com sangramentos visíveis, sendo atendido por socorristas. A violência da colisão e o desespero do público provocaram revolta e comoção.
Alef Jardeu foi detido no local por policiais militares e encaminhado à delegacia. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, ele deve responder por homicídio doloso — quando há intenção de matar — e por lesão corporal grave, agravados pela condução sob efeito de álcool. – Leia mais em: https://cm7brasil.com/amazonas/manaus/corredor-atropelado-por-motorista-embriagado-na-ponta-negra-tem-morte-cerebral-confirmada/