ManausPolícia

‘Queremos a cabeça de cada envolvido’ Facção criminosa do Am, manda recado aos assassinos responsáveis pelo espancamento e morte de idoso em Manaus

Queremos a cabeça de cada envolvido”, essa foi o recado que uma facção mandou para os envolvidos na morte de Jones Mota

Manaus – A facção criminosa Comando Vermelho (CV) emitiu um comunicado violento nesta quarta-feira (28), decretando a morte dos motoqueiros envolvidos no linchamento brutal do idoso Jones Mota Lopes, de 55 anos, ocorrido na zona leste de Manaus. O caso chocou a cidade e ganhou repercussão nas redes sociais devido à crueldade das imagens que circulam, mostrando o espancamento que culminou na morte da vítima.

“Vida paga com vida. Bandeira é sagrada! O trem é cheio de ódio!”, diz o comunicado da facção, deixando claro que não haverá perdão para os envolvidos no crime. De acordo com as informações, cerca de 30 motoqueiros participaram do episódio violento, mas apenas sete foram filmados por testemunhas e, destes sete, três foram identificados como os principais agressores.

Entenda o Caso

Jones Mota Lopes foi linchado na madrugada desta quarta-feira (28), após um atropelamento na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava dirigindo um carro quando colidiu contra  um motociclista no bairro Armando Mendes. Tentando fugir do local sem prestar socorro, Jones foi perseguido por um grupo de motociclistas que o alcançou, o retirou do veículo e o espancou até a morte.

Imagens mostram o momento em que os marginais, disfarçados de trabalhadores, atacam Jones com socos, chutes e pedradas na região da cabeça, até que ele ficar sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou o óbito.

Antes de ser morto, Jones implorou pela vida e disse que pagaria pelo prejuízo causado ao motociclista, que nem sequer se feriu no acidente. Infelizmente, ele não foi ouvido. O corpo do idoso foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Familiares de motorista pedem ajuda para identificar motoqueiros que cometeram linch4mento.

Agora, as autoridades estão em busca dos criminosos envolvidos e qualquer informação sobre o paradeiro ou identificação dos mesmos pode ser comunicada à polícia pelos números 190 ou 181. As investigações continuam, com o objetivo de levar todos os responsáveis à justiça e trazer um pouco de paz à família da vítima.

Veja vídeos: