Proposta por Raiff Matos, Semana Municipal pela Vida agora é lei em Manaus
Prefeito David Almeida sancionou lei que valoriza ações contra o aborto na capital
A Semana Municipal pela Vida agora está incluída no calendário oficial da cidade de Manaus. O prefeito David Almeida sancionou, no dia 27 de outubro, a lei 3184/23 que institui a semana de conscientização pela valorização do nascituro desde a concepção.
“Mais uma vitória da família manauara. Como defensor da família, tenho a obrigação de buscar proteger as crianças antes mesmo do nascimento. O prefeito David Almeida foi sensível ao reconhecer a importância da nossa proposta”, justificou o vereador Raiff Matos.
A proposta do vereador Raiff Matos foi apresentada no momento em o PSOL buscava legalizar o aborto no Brasil por meio do Supremo Tribunal Federal (STF). “Lutamos ao lado daqueles que defendem a vida e o direito das crianças. Sigo comprometido em defender e proteger as crianças e as famílias de Manaus”, afirmou o vereador.
A Semana Municipal pela Vida tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre o direito à vida, garantido na Constituição, e sobre o cuidado e a proteção que devem ser dados ao nascituro desde a concepção. Essa garantia está presente na Constituição, como cláusula pétrea, dando às crianças o direito de serem protegidas e terem suas vidas preservadas.
A conscientização das famílias é um dos objetivos da Semana que busca mobilizar as pessoas que são contra o aborto em Manaus. Ela será realizada através da conscientização da necessidade de se proteger as crianças desde a concepção.