Filme cristão “Sound of Freedom” ganha data de estreia na América Latina
O filme mais polêmico de todos os tempo, por trazer à luz um dos temas mais controversos e evitados de Hollywood – Sound of Freedom [Som da Liberdade – em tradução livre], ganhou data de estreia nos países da América Latina, segundo o The Hollywood Reporter. O longa conta a história de Tim Ballard, um agente do governo dos Estados Unidos que trabalhou no enfrentamento da exploração e do tráfico s3xual infantil.
De acordo com o ator Jim Caviezel, que faz o papel do protagonista Tim Ballard, Sound of Freedom, é o melhor filme que ele já fez depois do emblemático “A Paixão de Cristo“, de 2004, no qual interpretou Jesus.
O filme estreia dia 31 de agosto no México, Argentina, Chile, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Belize, Panamá, Colômbia e Venezuela. Porém, não foi divulgado se o filme chega no Brasil no mesmo dia.
Na África do Sul, Austrália e Nova Zelândia tem estreia confirmada para agosto. No Reino Unido e Irlanda, lançamento será em setembro. Já na Espanha, o filme será lançado em outubro.
Sucesso em vendas nas bilheterias, o filme ultrapassou a marca dos 124 milhões de dólares (aproximadamente R$ 590 milhões) em faturamento nos Estados Unidos após vender mais de 8,9 milhões de ingressos.
No fim de semana da abertura, obteve um faturamento de mais de US$19 milhões, desbancando Indiana Jones e o Chamado do Destino da liderança, no feriado de quatro de julho. O longa se tornou um sucesso instantâneo, mesmo sem investimentos em marketing.