Veja o momento que ponte desaba, joga 100 foliões na água e deixa uma criança de 1 ano desaparecida
Brasil – Uma ponte pênsil que liga os municípios de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) teve parte de sua estrutura rompida. De acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, o acidente aconteceu por volta das 2h20 desta segunda-feira (20) por causa do excesso de peso. Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte para travessia quando ela cedeu – 80 acima do limite permitido.

“Os bombeiros gaúchos e catarinenses trabalharam no resgate e, até o momento, não há informações sobre vítimas”, informou a prefeitura de Torres, por meio de nota. “Ao atravessar a ponte, há placas informativas sobre a capacidade máxima: 20 pessoas”, completou o comunicado.
Segundo a Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros, pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água. Outras dezesseis receberam atendimento médico em Torres e há pelo menos três pessoas desaparecidas, entre elas uma criança de 1 ano, que estava com a mãe, também desaparecida. De acordo com o comunicado, os bombeiros continuam as buscas.
A ponte que se rompeu tem cerca de 30 metros, passa sobre o rio Mampituba e comporta até 20 pessoas por vez. Há placas informando o limite. No momento do acidente, ao menos 100 foliões estavam no local retornando do carnaval. A responsabilidade pela ponte, inaugurada na década de 1980, é dos dois municípios. No entanto as prefeituras informaram que a manutenção da estrutura estava em dia e a documentação regular.

Além do excesso de peso, relatos de vítimas dizem que pessoas corriam pelo local fazendo com que a estrutura balançasse. A ação é também apontada como uma das possíveis causas do rompimento. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do acidente.
Com informações da Agência Brasil e Carta Capital.