Notícias Corporativas

Estudo da Parse mapeia vias neurais com potenciais implicações para pesquisa de doenças neurodegenerativas

Parse Biosciences, líder em oferecer soluções de sequenciamento de células únicas acessíveis e escaláveis, anunciou hoje um estudo inovador publicado na revista Science que utilizou tecnologia de células únicas da Parse para descobrir como as vias de sinalização impulsionam a formação de diversos subtipos de neurônios. Ao vincular sinais específicos aos resultados do destino celular, esta pesquisa fornece uma poderosa estrutura para gerar tipos de células definidos ‘in vitro’, com ampla relevância para a biologia humana, doenças e desenvolvimento terapêutico.

Os principais pesquisadores, a Dra. Barbara Treutlein, Chefe do Laboratório de Biologia do Desenvolvimento Quantitativo da ETH de Zurique, e o Dr. Gray Camp, Líder de Grupo no Instituto de Biologia Humana da Roche, lideraram o experimento.

Através de um enfoque de triagem elegantemente criado, abrangendo 480 morfógenos em 700.000 células, a equipe de pesquisa conseguiu explorar como diferentes morfógenos interagem com fatores de transcrição pró-neurais, gerando, assim, populações puras de diferentes tipos de neurônios a partir de células-tronco pluripotentes. Este trabalho irá orientar e permitir que a comunidade de pesquisa em neurociência direcione e desenvolva populações de células neuronais puras, o que irá ajudar a expandir nossa compreensão dos tipos de células e das interações celulares implicadas em doenças neurodegenerativas como Alzheimer, Parkinson e ELA (esclerose lateral amiotrófica).

“Ficamos de fato surpresos com a diversidade de neurônios que geramos, e os dados nos possibilitaram desenvolver algoritmos para entender como esta diversidade pode surgir”, declarou Treutlein. “A tecnologia da Parse Biosciences forneceu a flexibilidade, a escala e a qualidade necessárias para nos ajudar a explorar estes processos celulares complexos em um nível mais profundo.”

“O melhor deste trabalho está no fato de que a estratégia, os métodos e as análises subjacentes podem ser adaptados para programar e explorar qualquer tipo e estado celular, em diferentes sistemas orgânicos e espécies”, afirmou Camp. “Estamos animados com o que a tecnologia da Parse permitiu para este estudo.”

“Estamos empolgados em respaldar este estudo de alto impacto dos laboratórios da Dra. Treutlein e do Dr. Camp, e na expectativa de ver como suas descobertas informam a comunidade de pesquisa mais ampla”, disse o Dr. Charlie Roco, Diretor de Tecnologia da Parse Biosciences.

Sobre a Parse Biosciences

A Parse Biosciences é uma empresa global de ciências da vida que tem como missão acelerar o desenvolvimento nas áreas de saúde humana e pesquisa científica. Capacitando os pesquisadores a realizar o sequenciamento de células únicas com escala e facilidade sem precedentes, sua abordagem pioneira possibilitou descobertas inovadoras no tratamento do câncer, reparo de tecidos, terapia com células-tronco, doenças renais e hepáticas, desenvolvimento do cérebro e sistema imunológico.

Com tecnologia desenvolvida na Universidade de Washington pelos cofundadores Alex Rosenberg e Charles Roco, a Parse arrecadou mais de 100 milhões de dólares em capital e é utilizada por 3.000 clientes ao redor do mundo. Seu portfólio de produtos em expansão inclui Evercode™ Whole Transcriptome, Evercode™ TCR, Evercode™ BCR, Gene Select e uma solução para análise de dados, o Trailmaker™.

A Parse Biosciences tem sede no vibrante distrito de South Lake Union, em Seattle, onde recentemente se expandiu a uma nova sede e um laboratório de última geração. Para saber mais, acesse https://www.parsebiosciences.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Kaitie Kramer – [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE